Um jogo para a torcida do Ceará não esquecer tão cedo. No dia em que o estádio Castelão fechou para a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Vovô assegurou uma classificação histórica para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, ao virar um placar diante do Brasiliense (DF) por 2 a 1.
O herói da partida foi o atacante Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e assinalou o gol da vitória aos 47 minutos do 2º tempo.
Bastaram poucos minutos de jogo para o Brasiliense surpreender o Ceará. Ruy invadiu a área do Alvinegro, driblou a zaga e bateu no canto do goleiro Fernando Henrique, aos 7min. A partir daí, o Vovô foi todo para o ataque. Iarley e Júnior Pipoca se movimentavam bem na área adversária, mas recebiam forte marcação.
O empate do Vovô aconteceu a partir de uma bola parada. Júnior bateu falta de frente para o gol. Com o rebote do goleiro Gilson, Fabrício apareceu para marcar o gol, aos 27min. O resultado de 1 a 1, no entanto, não interessava ao Ceará, que precisava fazer o segundo gol.
Sem muito brilho em campo, o atacante Júnior foi substituído no início do segundo tempo por Marcelo Nicácio. O Ceará era só ataque, enquanto o time do Distrito Federal tentava aproveitar o espaço deixado pelo Vovô nas jogadas de contra-ataque.
Até que Marcelo Nicácio resolveu mudar o rumo do jogo. Quando alguns torcedores já não acreditavam mais na vitória, ele encontrou o espaço para chutar a gol e fechar o placar em 2 a 1.
Tags
ESPORTE