Mais de 500 eleitores de Iguatu correm risco de ter título cancelado

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos têm só até o dia 14 de abril para comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade para regularizar o título. Depois deste prazo, o título será automaticamente cancelado. Para regularizar a situação, o eleitor deve levar ao cartório documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência, originais e cópias. 

Em Iguatu, de acordo com levantamento divulgado pelo TRE-CE, após as eleições de 2010, existiam quase 600 eleitores com os títulos passíveis de serem cancelados. Deste total, apenas 2% compareceram ao Cartório Eleitoral para regularizar a situação.

Em todo o Ceará estão aptos a votar 5.881.584 eleitores. Desse total, após as eleições passadas, o TSE contabilizou 53.386 eleitores faltosos. No entanto, apesar da obrigatoriedade que tem o eleitor em justificar a ausência, até o presente momento apenas 1.079 (2,02%) já regularizaram a pendência.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem