MP investiga mortes na saúde por descaso

As mortes por dengue e por possíveis descasos com a saúde serão investigadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Podem virar "caso de polícia", afirma a promotora de Justiça Izabel Porto. "Vamos investigar criminalmente os óbitos e procurar onde houve falha no atendimento", explica a promotora.

A decisão veio após a apresentação de um relatório feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE) apontando um "raio-x" de 21 hospitais do Ceará. Para Isabel, há que se monitorar ainda mais a situação devido à grave epidemia de dengue que atinge à população.

Na audiência pública, na tarde de ontem na Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, deu ênfase para a necessidade de prestação de contas das secretarias de Saúde, de melhor financiamento para o setor, da melhora na infraestrutura dos hospitais e no reforço das equipes médicas. "Entregamos este relatório há seis meses e de lá para cá, nada mudou, só piorou", esclarece o presidente. "A situação dos pacientes é de penúria", afirma.
 
 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem