Operação Estivas da PF cumpre mandados de prisão contra comerciantes de Iguatu e Jucás

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (15), a Polícia Federal dá cumprimento a vários mandados de prisão contra comerciantes de Iguatu e Jucás. A operação da PF, denominada "Estivas" tem como objetivo desarticular quadrilhas especializadas em roubos de cargas nas principais rodovias federais do Nordeste e  atuavam principalmente no Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo.

A ação da PF em Iguatu tem o envolvimento de 30 agentes federais, que trabalham no cumprimento de vários mandados de prisão, todos provenientes da comarca de Timon, no Estado do Maranhão.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Francisco Bomfim, comerciantes de Iguatu estariam envolvidos na receptação de mercadorias roubadas provenientes do sul do país. Entre os produtos receptados estariam roupas e calçados.

A PF também cumpre mandado de prisão contra o dono de uma madereira na cidade de Jucás, que segundo as investigações estaria envolvido na receptação de madeira roubada proveniente da cidade do Pará.

Aguardem mais informações

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem