Canindé - Irmãs Clarissas saem da reclusão pela primeira vez

Canindé - Pela primeira vez depois que chegaram ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento, no dia 27 de dezembro de 1995, as irmãs Clarissas deixam a clausura e irão às ruas para participarem de uma missa celebrada pelo ministro provincial, frei Marconi Lins, na Basílica de São Francisco das Chagas, na segunda-feira, às 9h. Para participarem do ato religioso histórico, elas foram autorizadas pelo papa Bento XVI, e pelo ministro geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores, frei José Rodriguez Carballo, que visitará Canindé de 2 a 6 de junho. As Clarissas também vão acompanhar a programação como o ministro geral.

Atualmente, o Mosteiro das Clarissas está sob a dependência jurídica do Ministério Provincial, Província Franciscana do Brasil. Teve sua elevação canônica no dia 20 de março de 1999, quando foi eleita a primeira abadessa, madre Maria Betânia de Jesus Hóstia, que esteve à frente da comunidade de 1999 a 2005.

Hoje a abadessa é madre Elisabete dos Anjos, e conta com 18 irmãs de diferentes Estados do Brasil, em idade que varia de 21 a 88 anos.

Fonte: Diário do Nordeste

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem