Ceará vence o Guarani e sagra-se campeão cearense 2011

O Ceará se sagrou neste domingo (08) campeão arrastão do Campeonato Cearense 2011 ao vencer o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, na final do returno da competição. O Alvinegro já havia conquistado o 1º turno ao derrotar o Fortaleza na final.

O jogo, que marcou a reabertura do estádio Presidente Vargas após mais de três anos fechado, ficará guardado na lembrança dos torcedores Alvinegros, que comemoram um título estadual depois de 2006. Thiago Humberto, Marcelo Nicácio, duas vezes cada, e Osvaldo marcaram os gols do 40º título estadual do Vovô.

O jogo

O Ceará começou avassalador. Como entoava a torcida, a carroça desembestada estava sem freio e Osvaldo era a principal referência do ataque Alvinegro. Mas foi Thiago Humberto, de longe, que abriu o placar, ao chutar no canto esquerdo de Valdo.

O gol acordou o Guarani, que chegou com perigo por duas vezes, a segunda com um chute à queima-roupa de Netinho, que o goleiro Fernando Henrique defendeu no susto.

Aos 34 minutos, Marcelo Nicácio marcou o segundo da partida em bela cobrança de falta. Menos de dois minutos depois, novamente Nicácio marca. O 16º gol do atacante no Campeonato Cearense, artilheiro isolado da competição.

Na etapa final, o Ceará voltou no mesmo ritmo que começou o jogo. Logo aos dois minutos, Thiago Humberto marca um belo gol, da entrada da área do Guarani. Dez minutos depois, é a vez de Osvaldo carimbar as redes de Valdo.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem