Cid Gomes viaja para os Estados Unidos em busca de recursos para projetos no Ceará

O Governador Cid Gomes viajou ontem à noite (24) para os Estados Unidos. Lá, está prevista a assinatura de contrato com a maior empresa de aquários do mundo para a construção do Acquario Ceará. No entanto, o documento só terá vigência a partir da aprovação da mensagem na Assembléia Legislativa e de órgãos de acompanhamento de empréstimos internacionais, bem como da assinatura junto ao Exim Bank, no valor de US$ 105 milhões.

Ainda na agenda do Governador estão a visita a um porto seco em Nova York e reuniões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o financiamento de novas rodovias para o Ceará, entre elas a ampliação da CE-060.

Cid Gomes retorna ao Ceará na próxima terça-feira, dia 31. Durante esse período, assume o Governo do Estado, o vice-governador Domingos Filho.

Aquário do Ceará

Serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.

(Assessoria Casa Civil)


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem