Fetraece e STR de Iguatu traçam estratégias visando a IV Feira Cearense da Agricultura Familiar

O campo vai à cidade apresentar o fruto do próprio trabalho e talento. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece) reuniu agricultores, técnicos, sindicato dos trabalhadores e Ematerce na manhã desta terça-feira (24), para traçar metas no objetivo da participação da região na Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf).

A IV Feceaf acontece de 1 a 4 de setembro no Parque de Exposições Governador César Cals. Vem agricultor familiar dos 184 municípios, serão 350 feirantes e 104 inscritos nas capacitações (seminários, oficinas e cursos). Nas três outras edições, o público foi de 20 mil visitantes, 30 mil e 40 mil, respectivamente. A expectativa é de que nessa edição haja um aumento de 10 mil participantes em relação ao ano anterior, como tem sido registrado. Seriam então 50 mil visitantes em quatro dias de evento.

Esse pessoal vai encontrar uma diversidade enorme de produtos naturais, típicos do meio rural, por um preço justo, ético e solidário. Além disso, vai ter a chance de ver, funcionando, uma Casa de Farinha, uma Casa de Ferreiro, a produção de artesanato de barro e exposição de animais. Até pesque e pague vai ter na IV Feceaf.


Fonte: Blog Iguatudiário

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem