Ipaumirim-CE: Advogado que morreu em acidente será sepultado hoje

O corpo do advogado José Nery Vieira, que era mais conhecido como Doutor Anchieta, será sepultado às 15 horas desta terça-feira, dia 3 de maio, no Cemitério Santa Terezinha no município de Ipaumirim. Ele morreu por volta das 9 horas deste domingo em um hospital de Fortaleza para onde foi transferido após ser vítima de acidente automobilístico às 18h30min de sexta-feira.

Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal, uma van de cor prata bateu na trazeira do veículo dirigido pelo advogado quando este trafegava na BR 116 mais precisamente na entrada para o Distrito de Felizardo na zona rural de Ipaumirim. O mesmo foi socorrido às pressas por uma ambulância do SAMU para um dos hospitais de Cajazeiras (PB).

Na manhã de sábado, Doutor Anchieta foi transferido de avião para Fortaleza com a constatação de traumatismo craniano, cinco costelas quebradas, sendo que uma delas perfurou um dos pulmões e diversas outras fraturas. A vítima ainda resistiu por cerca de 24 horas, mas terminou morrendo. O corpo foi velado no prédio da Prefeitura Municipal de Ipaumirim e Colégio XI de agosto, onde foi diretor.

Além disso, ele foi defensor publico do Estado do Ceará, vice-prefeito de Ipaumirim, maçom e importante liderança política do PTB.

Fonte: Miséria

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

3 Comentários

  1. Tio, nossa dor é muito grande, o que nos conforta é saber que você irá para os braços do Senhor onde ficará em paz olhando por nós. Te amamos muito. Eternas saudades. Seu sobrinho Junior Nery

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei no Fórum de Ipaumirim por certo período e mantive contato próximo com o Dr. Zé Nery, pessoa de grandes qualidades. Fiquei triste e perplexo com a notícia de seu falecimento. Solidarizo-me com a dor da família.

    Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. O povo daquele lugar esta revolta com o descaso das autoridades.
    No local onde o DR. Anchieta sofreu o acidente já morreram varias pessoas e ninguém toma nenhuma providência, ha muitos anos moradores do distrito de Felizardo reivindicam por lombadas para esse local e entra ano e sai ano ninguém faz nada, isso é revoltante.
    O prefeito dessa cidade é muito fraco, talvez com a morte de uma autoridade desse nível alguém se manifeste e dê ouvidos aos populares.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem