Mãos Limpas: PF prende oito pessoas em nova fase da Operação no Amapá

A Polícia Federal juntamente com a Controladoria-Geral da União e a Receita Federal do Brasil realizou nesta segunda (23), seis prisões preventivas e duas prisões temporárias, além de cumprir dez mandados de busca e apreensão no estado do Amapá. 

A operação é um desdobramento da Operação Mãos Limpas, realizada em setembro do ano passado, e visa coibir a prática de ilícitos em órgãos públicos federais. Auditoria realizada pela CGU em janeiro deste ano revelou a existência de uma organização criminosa na Superintendência Federal de Agricultura do estado e que não cessou as atividades ilícitas, mesmo após a Operação. 

Ao analisar processos licitatórios no órgão, a CGU constatou vícios idênticos aos verificados antes da deflagração da Operação. Entre os envolvidos de agora estão também alguns dos mesmos implicados nos ilícitos do ano passado: o superintendente Federal de Agricultura do Amapá, Ruy Santos Carvalho, e o servidor público da SFA/PA Raimundo Santos Cardoso. Eles e outros dois servidores alternavam-se na direção da SFA/AP mantendo o esquema com o apoio dos integrantes da Comissão de Licitações.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem