Quase 10 mil DVDs e CDs pirateados foram apreendidos em Jaguaribe

A operação "Piratas do Jaguaribe", desencadeada por volta das 9 horas do último sábado no centro de Jaguaribe, resultou na apreensão de mais de 9 mil CDs e DVDs pirateados. A iniciativa do Ministério Público e Serviço de Inteligência da Polícia Militar fechou duas gravadoras clandestinas com a apreensão de três computadores e uma gravadora LG interna, além de estojos vazios e DVDs virgens prontos para reprodução de novas cópias.

O trabalho se estendeu pelos mercados e feiras livres de Jaguaribe combatendo as vendas no varejo de produtos pirateados. Segundo o Coronel Sidney, Comandante do 1° BPM, que coordenou a operação junto com o Major Welligton, Comandante da 3ª Companhia do 1° BPM, as gravadoras abasteciam a região jaguaribana com CDs e DVDs piratas. Nove pessoas foram presas e levadas para a Delegacia Regional de Jaguaribe quando responderão por crime de violação de direito autoral. (Foto: Miséria)


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem