O Partido dos Trabalhadores perdeu a disputa com o PMDB na queda de braços em torno da liderança do governo no Congresso Nacional.
É que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), deu preferência ao o deputado do PMDB gaúcho, Mendes Ribeiro, deixando de lado o senador cearense, José Pimentel, que articulava para ganhar o cargo.
Esse é o terceiro revés do senador cearense. Primeiro ele pleiteou a vice-presidência do Senado, mas perdeu para a senadora paulista Marta Suplicy.
A articulação para assumir o novo Ministério da Pequena Empresa, também foi contrária ao desejo de Pimentel e não teve êxito.
Comentário: O senador José Pimentel está devendo muito a Iguatu. Na sua eleição para o Senado, apoiado pelo grupo de oposição local, o mesmo conseguiu angariar 18.700 votos. O povo agora espera que toda essa votação se reverta em projetos para beneficiar as pessoas mais carentes. Uma coisa que duvido muito, afinal não é de hoje que se vê paraquedistas candidatos caírem por aqui em época de eleição e levar os votos do povo e nunca mais aparecerem. Cadê o deputado federal João Ananias? Já acenou com alguma coisa?
Tags
POLITICA