Assembléia aguarda a resposta do governador Cid

Governador Cid Gomes (PSB), tem até a próxima sexta-feira para apresentar a defesa escrita à Assembleia Legislativa, para que os deputados possam decidir se autoriza ou não o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a instaurar o processo proposto contra ele pelo atual ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a quem Cid acusou, recentemente, de "inepto, incompetente e desonesto".

O pedido de autorização do STJ, assinado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora, foi lido no plenário da Assembleia, na última terça-feira, dia 14. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PSB), acredita que até amanhã o governador deverá apresentar sua defesa. A partir daí o relator designado para a matéria, deputado Antônio Granja (PSB), vai preparar o seu relatório que será votado pela comissão e posteriormente encaminhado ao plenário.

A imprensa não teve acesso ao ofício, conforme Sérgio Aguiar, o processo corre em segredo de justiça. Ele pontua que a queixa-crime apresentada pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, é baseada em matérias veiculadas na imprensa escrita e em uma gravação de rádio durante o "Governo em minha Cidade" em Sobral, no mês de maio, quando na ocasião, o governador chamou o ministro de "inepto, incompetente e desonesto". De acordo com Sérgio Aguiar, o ofício informa que Alfredo Nascimento se deteve apenas no que foi noticiado pela imprensa para apresentar sua queixa.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem