Após excelente apresentação no Troféu Brasil de Ginástica – Artística e Rítmica -, em Brasília, Daiane dos Santos foi convidada a retornar à equipe brasileira de ginástica artística. A competição foi encerrada na manhã do último sábado, dia 4 de julho. O feito significou uma conquista e tanto para a atleta, que se encontrava afastada das grandes competições já há três anos por doping e lesões.
Durante o evento, Daiane impressionou bastante os jurados nos três aparelhos em que competiu, sendo que o mais aplaudido deles foi o solo. A gaúcha apresentou uma nova série, embalada por uma mistura de ritmos latinos e samba.
Com elementos mais técnicos, como um duplo estendido com pirueta e seu duplo twist carpado, Daiane conquistou a mais alta nota do evento no aparelho (14.050). Apesar de não ter subido ao pódio, por não ter competido na trave, ela afirmou que a competição mostrou que está pronta para voltar à equipe brasileira. “Agora é uma questão de pequenos ajustes nas séries. Fiquei muito feliz com o convite para voltar. Essa é uma grande vitória para mim e para a equipe do Pinheiros, que sempre me ajudou”, afirmou.
A Presidente da CBGin (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Rezende, entregou à atleta os novos collants da equipe brasileira e ressaltou acreditar que o retorno da Daiane será muito importante para o Brasil. “Em breve iniciaremos a concentração para disputar o Meeting de Natal, de 23 a 26 de junho, e ainda o Mundial e o Pan-Americano, em outubro”, acrescentou.
(Fonte: DN)
Tags
ESPORTE