Preocupado com o destino do PSDB no CE, Cals busca orientação nacional

A divisão dentro da bancada tucana da Assembleia Legislativa será levada à cúpula nacional do partido, amanhã, quando o presidente PSDB Ceará, Marcos Cals, terá uma reunião com membros da legenda, em Brasília. A ideia de Cals é pedir uma orientação aos dirigentes nacional da agremiação para saber como agir diante da situação criada pelos parlamentares que não assumem postura de oposição ao Governo de Cid Gomes (PSB) e estão articulando saírem do partido.

Insatisfeitos com essa postura de adversário ao Governo Cid Gomes (PSB) adotada pela Executiva estadual tucana, alguns deputados estaduais planejam trocar o PSDB pelo PSD, ainda em processo de formação no Ceará, conforme mostrou o Diário do Nordeste, na edição da última sexta-feira, dia 10. Contudo, além de ter informado que nunca recebeu nenhuma informação oficial sobre a saída de parlamentares da legenda, Cals não sabe como a agremiação deverá proceder diante dos tucanos com mandado que possam deixar a sigla.

"Eu estou indo a Brasília, e nós vamos conversar para saber sobre a posição da nacional e eles é que vão balizar. Então, eu trago a sugestão da (Executiva) nacional para discutir com a Executiva estadual, porque eu entendo que nós temos que ter simetria com a nacional", declarou Marcos Cals, em entrevista.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem