Senador Pompeu - moradores vão às ruas em defesa do município

Foto: Alex Pimentel - DN
Servidores públicos, trabalhadores rurais, moradores, mototaxistas, donas de casa e até crianças saíram às ruas em defesa da administração pública desta cidade. Apitaços, buzinaços de motocicletas e palavras de ordem completaram a manifestação. O movimento ocorreu momentos antes do início da sessão na Câmara de Vereadores deste Município, para onde seguiram. Empunhando faixas e cartazes demonstravam apoio ao prefeito Antônio Teixeira, acusado pelo Ministério Público de fraude em licitações, superfaturamento e desvio de dinheiro público.

A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Senador Pompeu, Sindicato dos Servidores Públicos do Município e Federação das Associações Comunitárias. Por meio de suas lideranças apresentaram um relatório de ações na visão dos movimentos sociais. No documento justificam não se tratar de nenhuma defesa direta a nenhum partido político, e nem ao gestor público e sua equipe, mas dos interesses do próprio Município. Ressaltam as conquistas sociais e econômicas alcançadas nos últimos anos pela atual administração.

Preocupação

A maior preocupação dos representantes do movimento é com a possibilidade do prefeito Antônio Teixeira ser afastado de seu cargo. A medida foi solicitada pelo MP de Senador Pompeu. O caso foi divulgado no caderno Polícia do Diário do Nordeste, na edição do último dia 10. O prefeito fez sua defesa logo em seguida.

Obs: São situações delicadas como essa que às vezes nos faz refletir sobre o verdadeiro papel da justiça nesse País. É o caso dessas ações do Ministério Público pelo País afora. Promotores despreparados e escondidos por trás de uma carapuça política, muitas vezes tem utilizado a instituição para perseguir aqueles a quem não simpatizam. Esta afirmação não é minha, mas de todo um histórico dos últimos 12 anos. Um exemplo bem claro: o caso daqueles dois procuradores da República,  Luiz Francisco de Souza e Guilherme  Schelb, que perseguiram de forma implacável o governo FHC, a mando do PT.

 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. acho um absurdo o sindicato dos trabalhadores rurais daquela cidade :em vez de defender sua classe fica usando a mesma para defender politicos corrupitos, deixe pelo menos a justiça juga-los para a entidade ver se pode fazer manifestos. Aqui deicho o meu alerta defender corrupito é crime digo mais se ele nao tivesse culpa nao estaria na cadeia. Pergunto: quem bancou a viagem para a visita ao prefeito na cadeia, foi o sindicato dos trabalhadores rurais da cidade de senador pompeu? pesso-vos nao explorem a quem ja vive explorado a vida inteira.Évergonhoso!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem