O chefe do gabinete do governador do Ceará, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta quarta-feira (6) em nota sobre a saída do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), que "não torceu pela queda de nenhum ministro, mas espera que o próximo titular da pasta dos transportes recupere as condições de tráfego das BRs cearenses, que continuam péssimas”. O governador Cid Gomes (PSB) está na China em busca de investimentos para a produção de etanol no estado.
O governador do Ceará, Cid Gomes classificou o ministro de “inepto, incompetente e desonesto”, por conta do estado das rodovias federais cearenses. Cid chamou também de "laia" e "antro de roubalheira" o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela manutenção de estradas federais. Em 11 de maio, Nascimento ingressou queixa-crime no Superior Tribunal de Justiça acusando Cid Gomes de injúria e difamação. Durante a crise, o governador participou de um rali na BR-222 em protesto contra a buraqueira da rodovia
O pedido do STJ foi rejeitado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará na última quinta-feira (30) por 40 votos a dois em sessão secreta.
Tags
POLITICA