Uma estudante de 18 anos foi baleada durante um assalto a ônibus na noite de segunda-feira (18), em Morada Nova, a 163 km de Fortaleza. De acordo com informações, um policial militar estava no veículo e trocou tiros com os três suspeitos quando eles anunciaram o assalto. Dois suspeitos foram baleados pelo soldado, um deles morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir.
De acordo com a polícia, o ônibus faz uma linha intermunicipal que vai de Canindé a Limoeiro do Norte. Ao passar pela cidade de Morada Nova, localizada entre os dois municípios, um grupo de pessoas entrou no ônibus, entre eles, o policial militar à paisana e os três assaltantes. Após alguns quilômetros de estrada, o assalto foi anunciado e os suspeitos mandaram todos ficarem de cabeças baixas. Havia 25 pessoas no ônibus.
O soldado não obedeceu à ordem dos suspeitos e começou a troca de tiros. A jovem foi atingida no abdômen e levada ao hospital de Limoeiro do Norte. Durante a madrugada desta terça-feira (19), ela foi transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, em estado grave.
O assaltante morto na ação policial tinha 23 anos e os outros dois homens residiam em Morada Nova. Esta é a quarta morte de suspeitos em confronto com policiais em menos de três dias no Estado.
Tags
POLICIAL