Iguatu realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social


O município de Iguatu realizou nos dias 20 e 21 de julho/2011 a VI Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o Tema: CONSOLIDAR O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES.

Regiane Braz - Sec. Ação Social
Participaram do evento o presidente da Câmara, Ednaldo Lavor, a secretária de Ação Social, Regiane Braz, a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Leuda Holanda, a conselheira Estadual de Assistência Social, Francisca Maria de Souza, a conferencista da STDS, Maria Delza Barata, além do representante dos usuários do SUAS, Gilson Santana e Suzana da Silva Santos, assistente social do CRAS III, que representou os trabalhadores do SUAS.

A abertura do evento aconteceu na quarta-feira (20) às 19 horas e no dia seguinte os trabalhos foram retomados e as deliberações aconteceram dentro do previsto. A Dra. Delsa Maria ministrou palestra para os convidados abordando os seguintes temas: A LOAS- Legalização da Organização da Assistência Social e o SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Outra palestrante, a Dra. Jacirene Franco, enfatizou a importância da qualificação profissional para as pessoas que ocupam cargos nessa área. De acordo com ela, a qualidade no serviço prestado pela Assistência Social passa pela valorização dos profissionais que atuam na área, ressaltando que no município de Iguatu, já existe um grande avanço com a escola de Saúde Pública Municipal, onde desenvolve programas de capacitação em vários setores.

Durante os dois dias de debates foi elaborado e aprovado um relatório final, que será apresentado na IX Conferência Estadual da Assistência Social, em setembro, em Fortaleza. Também foral escolhidos quatro delegados que vão representar o município durante a Conferência.

Objetivos

O objetivo da Conferência é avaliar e deliberar sobre as diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem