Audiência discute implantação do Centro de Formação de Educadores em Iguatu

Vicente Arruda, Agenor Neto, Dr. Leopoldo, Izolda Cela e Idilvan Alencar
O prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB) participou ontem pela manhã, em Brasília, de uma audiência com o diretor de Programa de Projetos do FNDE, Dr. Leopoldo Jorge Alves Junior. O objetivo da audiência foi agilizar a liberação de recursos para a implantação do Centro de Formação de Educadores de Iguatu que será erguido ao lado do Complexo do Cocobó.

De acordo com o prefeito Agenor Neto esse equipamento vai beneficiar professores das regiões Centro Sul e Cariri que antes eram obrigados a se deslocarem para Fortaleza para se aperfeiçoarem. "Com a implantação do Centro de Formação de Educadores em Iguatu o fluxo de professores das duas regiões será muito grande e isso vai gerar novos empregos e renda para o município", disse Agenor.

Várias autoridades do Ceará acompanharam o prefeito iguatuense nesta audiência, dentre elas, o deputado federal Vicente Arruda, a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela e o secretário executivo da SEDUC, Idilvan Alencar.

No período da tarde o prefeito Agenor Neto acompanhado do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) se reuniu em audiência com o presidente do FNDE, José Carlos Freitas. Na pauta foi discutido o piso salarial dos professores conforme a Lei nº 11.738, de 16/7/2008. Segundo o prefeito iguatuense o presidente do FNDE deu um prazo de 60 dias para apresentar normas aos municípios exigindo dos mesmos o pagamento de acordo com a lei.
 
 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem