Ceará: mais de 1,5 milhão em extrema pobreza

Na próxima semana a secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca, estará em Fortaleza, para discutir com autoridades do Estado, o plano nacional de superação da extrema pobreza, o Brasil Sem Miséria. No Ceará, mais de 1,5 milhão de pessoas vivem em extrema pobreza. Fortaleza é a quarta cidade do País com maior número de pessoas em situação de miséria. Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, são 134 mil.

Além da capital cearense, Caucaia, na região metropolitana, entra na relação dos 50 municípios brasileiros com maior número de habitantes em extrema pobreza. São 33.897. A cidade de Itapipoca, na Zona Norte do Interior tem o maior número de miseráveis, com 33.501. Granja e Juazeiro do Norte veem logo depois, com 25.002 e 24.099, respectivamente. 

Para mudar esse quadro, no Ceará, o Governo Federal investirá R$ 3,5 milhões em assistência técnica, treinamento e distribuição de sementes de qualidade aos pequenos produtores. A construção de 145 mil cisternas de placa também é meta do Governo, para amenizar os efeitos da seca.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem