Uma jovem de 21 anos morreu no hospital de Crato, na Região Sul do Ceará, durante o trabalho de parto, na madrugada do último sábado (6). Os familiares da vítima acusam o hospital de negligência. “O parto se complicou e eles aplicaram injeção de força. Acredito que eles poderiam ter feito um parto cesário, mas deixaram ela sofrendo”, diz o tio da vítima. O bebê nasceu e apresenta bom quadro de saúde.
O diretor administrativo do hospital, Marcelo Vasconcelos, nega que houve negligência. Segundo o diretor, a paciente deu entrada e foi internada para trabalho de parto normal. A paciente apresentou sangramento interno, que não foi reduzido com medicamentos, o que levou à retirada do útero da paciente, segundo Vasconcelos.
Após a retirada do útero, a paciente foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu às 2h da madrugada do sábado.
Foi o terceiro parto da jovem. A família apresenta documentos que registram que a vítima realizou exames de pré-natal e teve complicações durante o parto.
O secretário de Saúde do município, Cícero França, afirma que a pasta está acompanhando o caso junto com a ouvidoria do Crato. Ele pede à população da cidade que recorra à ouvidoria do município para apontar possíveis falhas no sistema de saúde da cidade e evitar que futuros casos do tipo voltem a ocorrer.
O caso repercutiu na cidade, principalmente no bairro onde mora a vítima. Os vizinhos da jovem que morreu no parto acusam hospital de negligência hospitalar e afirmam que este não foi o primeiro erro do tipo.
Tags
REGIONAL