Foi realizada nesta terça-feira, 23, nas instalações do Complexo de Proteção a Criança e ao Adolescente, no bairro Prado, cerimônia de certificação do projeto Gostinho de Mãe, que teve como objetivo capacitar mulheres e mães chefes de família para o bom e adequado aproveitamento dos alimentos regionais.
A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal, Agenor Neto, da secretária de Ação Social, Regiane Bráz, Célia Freitas, secretária de Gestão, vereadores, da representante do Senac, Liduína Bezerra, demais secretários municipais e beneficiários do projeto.
Durante o seu discurso o prefeito Agenor Neto destacou a importância do projeto e disse que um dos objetivos da sua administração é qualificar as pessoas e dessa forma dar oportunidades as mesmas para que possam ter a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. “A nossa gestão é humana e participativa, e o exemplo disso são os inúmeros projetos que temos desenvolvido no âmbito da nossa administração, sempre pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da geração do emprego e renda”, disse Agenor Neto.
Secretária de ação Social Regiane Bráz |
O projeto foi desenvolvido entre o período de outubro de 2010 a julho de 2011 nas comunidades do Bairro Areias, Prado e na sede do Senac, sendo oferecidos cursos de lancheiro, doces e salgados, culinária alternativa, culinária trivial, curso de serviços de garçom e garçonete, manipulação, acondicionamento e aproveitamento de alimentos, boas práticas no preparo de alimentos e curso de processamento de frutos. Os cursos tiveram uma duração de 60 horas, e foi desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura de Iguatu através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e Senac.
Fonte
Coordenadoria de Comunicação da PMI