Reitoria da URCA visita as obras da Cidade Universitária em Iguatu


A “Cidade Universitária”, que está sendo construida na antiga CIDAO recebeu a visita da reitora da URCA, Professora Otonite Cortez na semana passada. Além da visita ao local da construção, a reitora também esteve em reunião com professores e funcionários da UDI-Unidade Descentralizada de Iguatu com o objetivo de promover a politica de integração entre a reitoria e as unidades descentralizadas onde as partes que compõem a universidade possam interagir de forma que as ações sejam realizadas de forma equilibrada. Outro objetivo também foi anunciar alguns ajustes administrativos para seguir as recomendações do TCE-Tribunal de Contas do Estado e para garantir a normalidade do semestre que terminou e o próximo semestre 2011.2. A professora Otonite Cortez confirmou o início das aulas para o dia 12 de setembro, mas já sinalizando que, caso haja alguma adaptação no calendário acadêmico, as aulas poderão começar no dia 26 de setembro.

Obras do campus multiinstitucional
As obras do campus multiinstitucional que está sendo construído na antiga CIDAO, já estão bem adiantadas e, de acordo, com a professora Otonite Cortez, o andamento da construção é satisfatório. Ela conversou com os responsáveis pela construtora, a NIVEL Construções Ltda, empresa responsável pela obra. De acordo com o engenheiro, o Governo do Estado pretende entregar o campus em janeiro de 2012. O empreendimento, orçado em R$ 13.016.053,61, terá uma área total de 28.589,57m².

Com o campus funcionando cerca de dois mil estudantes passarão pela ‘Cidade Universitária’ por ano onde a maioria será da região Centro-Sul do Estado. “Fiquei muito satisfeita com o andamento das obras do campus multiinstitucional. Vou levar essa notícia para Fortaleza de como anda a construção, mesmo sabendo que o DER tem acompanhado essa obra. Os estudantes de Iguatu terão uma estrutura física infinitamente superior a que existe no Crato e Juazeiro mas isso não desperta ciúmes, muito pelo contrário, isso desperta alegria e discussão para lutar por tratamento igual para todas as partes que compõem a universidade”, afirmou Cortez.

Os cursos de nível superior ofertados no Campus Multi-institucional de Iguatu serão: Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas, Educação Física, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física, Gestão Pública, Tecnologia da Informação e Administração, este com ensino a distância. Os de nível técnico serão: Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Recursos Humanos. Ao todo, vão ser ofertadas novas 934 vagas por ano.

Fonte: Iguatudiário


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem