Deficientes auditivos fazem passeata nas ruas de Juazeiro do Norte


Deficientes auditivos de municípios do Ceará e de Pernambuco participaram na manhã desta segunda-feira (26) de uma passeata em Juazeiro do Norte, região do Cariri, para marcar o Dia Nacional do Surdo. De acordo com a organização do evento, cerca de 250 pessoas, entre deficientes auditivos e grupos de apoio, percorreram as ruas do Centro do município.

Segundo Sônia Sales, da Associação dos Surdos do Cariri, a passeata busca denunciar as barreiras e os preconceitos ainda enfrentados pelos deficientes auditivos. " A sociedade precisa conhecer e valorizar o desenvolvimento dos surdos", ressalta. De acordo com a entidade, 12 mil surdos moram nos municípios de Crato e de Juazeiro do Norte.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

2 Comentários

  1. Muito Obrigado, fiquei feliz muito eu vi seu site de Iguatu noticias. Sou Mardonio Aguiar, Coordenador de Passeata dos Surdos. vc pode me conhecer meu blog do Mardonio Aguiar - www.intrajuazeiro.blogspot.com

    Abraços :D

    ResponderExcluir
  2. Sou Mardonio Aguiar, Coordenador de Passeata dos Surdos em Juazeiro do Norte.

    Boa Madrugada, eu fiquei feliz muito vc noticia de iguatu, muito muito obrigado por me colocar "DIA NACIONAL DO SURDO".

    pode me conhecer meu blog - www.mardonioaguiarsurdo.blogspot.com

    REALIZAÇÃO:
    INTRA - Instituto Transformar - www.intrajuazeiro.blogspot.com
    ASURMC - Associação de Surdos da Região Metropolitana do Cariri
    APILSMC - Associação dos Profissionais Tradutor e Interprete de LIBRAS da Região Metropolitana do Cariri

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem