Obama afirma que EUA estão mais fortes depois do atentado de 11 de setembro


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que o país se fortaleceu e está mais unido após dez anos dos ataques de 11 de setembro de 2001. Ele afirmou ainda apesar das continuas ameaças contra segurança da nação os americanos vão a seguir adiante.
"Graças aos esforços incansáveis da nossa equipe militar e da nossa inteligência, ao cumprimento da lei e aos profissionais de segurança interna, não pode haver dúvida: hoje, a América está mais forte e a Al Qaeda está no caminho da derrota", disso Obama em comentários semanais no rádio e na internet neste sábado.
"Sim, nós enfrentamos um inimigo determinado, e não se engane: eles continuarão tentando nos atingir novamente. Mas, como mostramos mais uma vez neste fim de semana, continuamos vigilantes", destacou o presidente. "Estamos fazendo tudo em nosso poder para proteger nosso povo, e não importa o que vier no caminho. Como uma nação resistente, seguiremos em frente", completou Obama.
Ele também pediu que a equipe de segurança nacional reforme a vigilância e o estado de alerta neste final de semana. Obama vai viajar neste domingo para todos os três locais onde sequestradores transformaram aviões em mísseis. O presidente vai visitar o local onde estavam as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York, o Pentágono, na Virgínia, e um campo na Pensilvânia, onde caiu uma das aeronaves 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem