Prefeito Agenor Neto é recebido em audiência pelo presidente da República em exercício Michel Temer

Agenor Neto, Michel Temer, Aníbal Gomes e Eunício Oliveira
O prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB), ao lado do senador Eunício Oliveira (PMDB) e do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), esteve em audiência nesta quarta-feira (21), em Brasília, com o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). Na pauta, assuntos de interesse do município, entre eles a implantação de um Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Iguatu.

Na audiência, o prefeito demonstrou ao vice-presidente toda a sua preocupação com o ensino superior, ressaltando a necessidade de mais oportunidades para os jovens das regiões Centro Sul e Vale do Salgado, que ao concluírem o ensino médio, desejam ingressar no mundo acadêmico, e para tanto sugeriu como medida imediata à implantação de um campus avançado da UFC no município de Iguatu.


De acordo com o prefeito Agenor Neto, o vice-presidente Michel Temer foi sensível à solicitação e ressaltou que o compromisso assumido no ano passado, em praça pública, com o povo de Iguatu, continua mantido, e que a vice-presidência da República vai trabalhar fortemente para que esse benefício realmente chegue ao povo de Iguatu e região. "Fomos recebidos por um vice-presidente determinado a mudar a realidade da nossa região, e para tanto nos garantiu o seu empenho na luta pela implantação de um campus avançado da UFC, beneficiando as regiões Centro Sul e Vale do Salgado", disse Agenor Neto.

A luta continua

Está marcada para este sábado (24), a partir das 08 horas, com a presença do deputado federal José Guimarães (PT), do prefeito Agenor Neto e várias lideranças, uma caminhada saindo da Praça da Caixa Econômica e percorrendo algumas ruas do município, terminando na Praça da Matriz, com uma grande concentração, onde haverá discursos das autoridades.

No próximo dia 30, a partir das 09 horas, no ginásio do Liceu, acontecerá uma grande audiência pública, proposta pelo vereador Aderilo Filho (PSDB), para discutir a vinda de um Campus da UFC para este município. Além do prefeito de Agenor Neto, já foram confirmadas as presenças dos senadores Eunício Oliveira e José Pimentel; do deputado federal Aníbal Gomes; do deputado estadual Zezinho Albuquerque e várias lideranças políticas das regiões Centro Sul e Vale do Salgado. O senador Inácio Arruda (PCdoB) deve confirmar presença.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem