Senador Inácio Arruda não está entre os mais faltosos, corrige site

Segundo assessoria, todas as faltas do senador foram justificadas (Agência Brasil)
O nome do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) foi retirado da lista dos mais faltosos da Casa, elaborada pelo site Congresso em Foco. O recuo do site, responsável pela informação, ocorreu depois que a Mesa Diretora do Senado divulgou documento mostrando que todas as ausências de Inácio nas sessões ordinárias em 2011haviam sido justificadas.

O site havia divulgado na véspera um levantamento com base nos Diários do Senado de 8 de fevereiro a 14 de julho de 2011 em que dizia que o senador cearense havia faltado a cinco sessões da Casa. O POVO publicou matéria na edição desta sexta com base neste levantamento.

A informação, no entanto, estava errada. As cinco ausências ocorreram porque o parlamentar estava representando o Senado Federal em eventos externos, considerados como "missões autorizadas".

Pelo documento, Inácio não teve nenhuma ausência nas sessões deliberativas deste ano, o que o colocaria na lista do próprio Congresso em Foco como um dos mais assíduos na Casa este ano.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem