AL realiza sessão itinerante em Lavras da Mangabeira

Foto: Blog do Macário

A sessão da Assembleia Legislativa foi realizada, ontem, fora do plenário 13 Maio. Ela aconteceu no município de Lavras da Mangabeira, no Centro-Sul. As sessões denominadas "itinerantes" estão incluídas no Regimento Interno da Casa, que prevê esse tipo de evento, no Interior, quatro vezes ao ano.

A sessão contou com a presença de 10 parlamentares. O primeiro expediente foi dedicado aos pronunciamentos dos deputados, sendo seguido por um debate sobre o crescimento do uso de drogas e as consequências sociais para o Brasil. Ao abrir a sessão, o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), deixou claro que uma das metas da Mesa Diretora é orientar o Parlamento para as pautas e debates municipalistas.

"Quando o Legislativo passa a focar mais as questões dos municípios, pode debater com mais propriedade os problemas da população. E hoje (ontem), Lavras da Mangabeira está no centro de debate do Parlamento cearense", ressaltou o deputado Roberto Cláudio.

Para o deputado Sérgio Aguiar (PSB), é obrigação de um parlamentar estadual sair de Fortaleza, da sede da Assembleia, e visitar outros municípios do Estado. "É uma forma de vir ver mais de perto a realidade da população", defendeu.

Qualidade de vida - O deputado Neto Nunes (PMDB) tratou exatamente de pedir mais atenção do Legislativo para com o Interior. O parlamentar apontou que várias obras transformaram a realidade do interior cearense, melhorando a qualidade de vida da população, citando como exemplo a escola técnica de Lavras da Mangabeira, além das policlínicas, escolas profissionalizantes, centros de odontologia, delegacias, presídios e o projeto Ronda do Quarteirão.

Fonte: Diário do Nordeste


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem