Dilma cancela pagamento a ONGs por 30 dias


Reprodução de Internet
A presidente da República Dilma Rousseff, assinou medida cancelando provisoriamente o pagamento às organizações não governamentais (ONGs) que têm convênios com órgãos federais. A medida foi divulgada neste domingo e é válida por 30 dias. 

O motivo é a realização de uma "avaliação da regularidade" da execução dos contratos feitos até o último dia 16 de setembro. Segundo consta no Blog do Planalto, o decreto entra em vigor nesta segunda-feira, quando será publicado no "Diário Oficial da União".
"A avaliação de regularidade da execução [pelos órgãos e entidades da administração pública federal] deverá ser realizada no prazo de até trinta dias, contado a partir da data de publicação deste Decreto, período no qual ficam suspensas as transferências de recursos a entidades privadas sem fins lucrativos", diz o artigo 1º do decreto.
A demissão dos ministros do Turismo e do Esporte em apenas dois meses estão ligadas a supostas fraudes nos contratos entre os ministérios e as ONGs. Em agosto, quando Pedro Novais deixou a pasta do Turismo, 36 pessoas foram presas pela Polícia Federal, inclusive o secretário-executivo do ministério. No lugar de Novais, assumiu Gastão Vieira. Já no de Orlando Silva - ex-ministro do Esporte - entrou Aldo Rebelo.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem