Saiu o resultado oficial da eleição para a escolha dos 10 representantes do Conselho Tutelar de Iguatu, sendo os cinco (05) primeiros Titulares e os demais Suplentes, observando a ordem de votação. No total foram 15 candidatos que disputaram voto a voto, através de urnas eletrônicas, as primeiras colocações.
O processo foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), em parceria com o Ministério Público, através da Vara da Infância e Juventude, e Justiça Eleitoral, que cedeu as urnas eletrônicas.
Todo o trabalho de apuração das urnas foi realizado no auditório do Complexo de Proteção Social, a partir das 17h, e foi acompanhado pelo promotor Aureliano Rebouças Júnior, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Iguatu. Os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Dra. Lúcia Vanda, e pelo prefeito municipal, Agenor Neto, após encerramento do mandato do Conselho em exercício.
CONFIRA O RESULTADO OFICIAL
ELEITOS
1º lugar: Alzenete (24) - 961 votos
2º lugar: Natália (30) – 879 votos
3º lugar: Jocasta (20) – 777 votos
4º lugar: Wellington Alves (50) – 683 votos
5º lugar: Francivaldo (14) – 671 votos
Obs: Ficaram como suplentes: Vera, Silvana, Rafael, Juliana e Idalba.
Entenda
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros são pessoas que têm o papel de porta-voz da comunidade, atuando junto aos órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto, para exercerem um mandato de 3 anos.