Escândalo dos banheiros: Câmara de vereadores de Iguatu anuncia abertura de CPI para investigar Federação

A Câmara de vereadores de Iguatu vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a construção de 50 kits sanitários nos sítios Asceno, Angelim e Açude do Governo, todos localizados no Distrito de José de Alencar.

Apesar de o Convênio ter sido realizado entre o governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, e a Federação das Associações Comunitárias de Iguatu, o presidente da Casa Legislativa Ednaldo Lavor, disse ser de fundamental importância que se investigue essas obras, pois segundo ele, existem sérios indícios de irregularidades.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, todos os procedimentos foram tomados antes de chegar a essa decisão. “Convocamos o presidente da Federação, o Sr. Vicente Reinaldo, para que o mesmo comparecesse à Câmara para dar maiores explicações sobre as denúncias de irregularidades. Demonstrando uma falta de respeito com o parlamento municipal e conseqüentemente com o nosso povo, ele não compareceu nas sessões. Por isto estamos formando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e vamos investigar as ações desta entidade em nosso município”, declarou Ednaldo Lavor.

Ministério Público investiga o caso

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça, Leydomar Nunes, esteve no final do mês de agosto nas comunidades supracitadas, e durante a ocasião pegou testemunhos de moradores, onde os mesmo afirmaram que as obras passaram quase um ano paradas, e somente após as denúncias veiculadas pela imprensa foi que os responsáveis resolveram concluí-las. “O que observei é que devido às denúncias apresentadas pela imprensa foi acelerada a construção dos banheiros nos últimos meses”, disse o promotor.

Ainda de acordo com o MPE, foi pedido a quebra do sigilo fiscal e bancário da Federação das Associações Comunitárias de Iguatu, no sentido de que se apure com maior rigor todo o andamento das obras, inclusive se houve ou não desvios de recursos públicos durante a execução do convênio.

Redação: Luiz Vasconcelos
Com informações do Jornal A Praça

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem