Fabiana Murer fica apenas com a prata

A brasileira Fabiana Murer, grande candidata à conquista da medalha de ouro no salto com vara, decepcionou e ficou com a prata ontem, no Pan-Americano de Guadalajara.

Atual campeã mundial da modalidade, Murer disputou a prova sem sua principal rival no momento, a norte-americana Jeniffer Suhr, que desistiu de disputar a competição.

Porém, foi surpreendida pela cubana Yarisley Silva, que ficou com o ouro com a marca de 4.75 m. A atleta de Cuba bateu o recorde pan-americano, que era da própria Fabiana, conquistado no Pan-2007, no Rio, e alcançou o melhor resultado da sua carreira. Em Guadalajara, a brasileira, atual campeã da competição, não passou de 4.70 m. No Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, Murer saltou 4,85 m.

O primeiro obstáculo da brasileira era 4.50 m. Ela só conseguiu superar a marca na terceira tentativa. No duelo particular com a cubana, o fato se repetiu com 4.60 m, quando só passou na terceira tentativa novamente. Nos 4.70 m, as duas passaram de primeira. A cubana, porém, conseguiu ultrapassar a marca de 4.75 m, enquanto a brasileira ficou pelo caminho.

A norte-americana Rebecca Holliday completou o pódio.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem