A Polícia Militar de Iguatu, em mais uma ação realizada na manhã desta quarta-feira, 26, conseguiu apreender aproximadamente 560 CDs e DVDs piratas, que estavam sendo comercializados na rua Epitácio Pessoa, em frente ao Abrigo Metálico, no centro de Iguatu.
Todo material se encontrava sob a responsabilidade de um vendedor ambulante, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento, e vai responder por crime de Violação de Direitos Autoral, conforme Art. 184 do Código Penal Brasileiro.
Comento
Já não é raro a presença de vendedores de material pirateado naquelas imediações. Alguns criticam a ação da polícia em apreender o material exposto, alegando que as pessoas que comercializam os referidos produtos são pais de famílias, e que portanto precisam daquele meio para poder sobreviver. Caros internautas, se realmente queremos mudar este país, nós não podemos tratar a mesma coisa com "um peso e duas medidas", ou seja, a mesma forma de lei que pune o infrator de direitos autorais, também pune o traficante de drogas. Então, antes de criticarmos o papel fiscalizador da justiça e dos meios pelos quais ela é exercida, é preciso deixarmos a demagogia e o besteirol de lado, caso contrário estaremos correndo o risco de banalizar as instituições, instrumentos que na hora do aperto sempre vem ao nosso socorro. Estou certo, ou estou errado?
Tags
REGIONAL