O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), campeão mundial desde a semana passada, venceu o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, neste domingo em Yeongam, onde sua escuderia garantiu também matematicamente o título de construtores.
Vettel, que no sábado ficou na segunda posição no treino classificatório, voltou a fazer uma corrida quase perfeita e terminou à frente do inglês Lewis Hamilton (McLaren, 2º) e de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber (3º), o outro protagonista do sucesso da Red Bull neste domingo.
O alemão, que garantiu matematicamente seu segundo campeonato mundial no GP anterior, no circuito japonês de Suzuka, comemorou em grande estilo seu título, cumprindo com sua promessa de que a vitória antecipada não iria afetar sua motivação e fome de vitórias no restante da temporada.
Na classificação geral de construtores, a Red Bull acumula 558 pontos, à frente da McLaren, que tem 418, uma diferença de 140 pontos que não pode ser abatida, já que as últimas três corridas do ano podem atribuir apenas 129 pontos às escuderias.
O quarto lugar na Coreia foi para o inglês Jenson Button (McLaren), que voltou a ficar à frente de seu principal rival na luta pela segunda posição na classificação geral, o espanhol da Ferrari Fernando Alonso, que terminou em quinto lugar, à frente do brasileiro Felipe Massa (6º).
Tags
AUTOMOBILISMO