Campi da UFC devem ficar prontos somente em 2014


O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, já entregou aos Municípios de Russas e Crateús o documento com as providências necessárias para a instalação, dentro do prazo, dos campi da Universidade nesses dois Municípios. Se os prazos forem obedecidos, em 2014 as duas unidades estarão em funcionamento. 

Com a chegada da UFC ao Vale do Jaguaribe, aumenta o atendimento educacional aos jovens da região que querem seguir carreiras diferentes dos oferecidos pelas unidades da Uece e IFCE em Limoeiro do Norte. As duas instituições juntas já recebem mais de três mil estudantes de 22 Municípios.

As providências documentadas vão de espaço necessário para Campus à infraestrutura de saneamento e vias de acesso na região onde a escola superior será construída. O reitor Jesualdo Farias designou, na semana passada, o professor Sérgio Armando de Sá Benevides, para coordenar as implantações dos novos campi no Vale do Jaguaribe (Russas) e Sertão dos Inhamuns (Crateús). 

A construção terá início em 2012, com previsão de conclusão ao final do ano seguinte, para que, no início de 2014, já entre em funcionamento. 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem