Lula inicia segunda etapa da quimioterapia

Ex-presidente voltou, nesta segunda, ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou na manhã desta segunda-feira ao hospital Sírio Libanês, para a segunda etapa do tratamento de quimioterapia contra um câncer na laringe. Lula, que chegou acompanhado da mulher, dona Marisa Letícia, deverá ficar internado até terça-feira. Na semana passada, o ex-presidente se antecipou aos efeitos provocados pelo tratamento e raspou a cabeça e a barba.

Desde que foi diagnosticado com a doença, no final de outubro, Lula cancelou toda a sua agenda política e tem passado a maior parte do tempo em seu apartamento em São Bernardo do Campo. Este é o segundo ciclo de quimioterapia administrado pela equipe de médicos liderada pelo cardiologista Roberto Kalil, médico particular de Lula há 20 anos.

O ex-presidente deve se submeter ainda a mais uma etapa de quimioterapia, dentro de 21 dias, para, só depois, começar o tratamento de radioterapia. O hospital ainda não divulgou um boletim sobre a condição de saúde de Lula, o que deverá ser feito no final da tarde.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem