Dedé Bezerra e Amarílio Pequeno |
Está sendo ouvido na tarde desta sexta-feira (4), em depoimento à Polícia Civil, o homem apontado como autor do assassinato de um vereador e um ex-policial em Juazeiro do Norte. O acusado, Cícero Edgard Figuereido de Miranda, foi preso na manhã desta sexta por homens da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em Barbalha, na Região do Cariri.
O crime havia sido cometido em 20 de setembro, em uma praça pública do bairro Triângulo, em Juazeiro. Foram mortos o secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Amarílio Pequeno, também ex-policial militar e vereador eleito, e o ex-policial civil José Alves Bezerra, o "Dedé da Civil". O local do crime fica a poucos metros do Hospital Regional do Cariri.
A prisão foi efetuada em uma operação comandada pelo titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Gustavo Augusto. O acusado teria sido preso em casa, no bairro Cirolândia, em Barbalha, e não teria esboçado reação.
Cícero seria o autor dos tiros que vitimaram Amarílio Pequeno e Dedé da Civil.
Suposto mandante está preso
O homem acusado de ser o mandante do crime, o advogado Irlando Linhares, havia sido preso no mês passado, em uma operação policial no Ceará e na Paraíba. Atualmente preso em Fortaleza, na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), Irlando teria revelado a trama do crime, envolvendo em depoimento até um juiz de Direito.
Tags
REGIONAL