Casal é preso tentando passar-se por policiais federais

Um casal, acusado de se passar por policiais federais, foi preso na manhã desta quinta-feira, em Quixeramobim, no Sertão Central. Idelvânia Gomes Batista, 25, e Dayvison Oliveira da Silva, 29, apresentavam-se como delegada e agente, respectivamente.

Com os dois foram apreendidos um carimbo de matrícula da Polícia Federal, falso, além de um par de algemas. Segundo a Polícia, o inspetor da Delegacia Regional de Polícia Civil recebeu o telefonema de um homem, passando-se por agente da PF, que disse que o casal iria ao município para acompanhar os trabalhos das equipes de Polícia de Quixeramobim.

Quando o casal chegou à cidade, os policiais civis desconfiaram e pediram a carteira funcional da PF. Os acusados, disseram que não tinham o documento e apresentaram um “documento de nomeação”, que era o material falso. Ao checar com a PF, as equipes de Quixeramobim constataram que a dupla estava faltando com a verdade e os dois tiveram voz de prisão.

Idelvânia Gomes e Dayvison Oliveira responderão por falsidade ideológica e usurpação de função pública. A Polícia suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas com a dupla. As investigações na cidade continuam.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem