Estudante de Quixadá que contraiu a gripe A está em Fortaleza

O estudante de Pedra Branca que havia sido internado no início da semana no Hospital Municipal de Quixadá e teve a suspeita de contaminação do vírus H1N1 confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) está de quarentena, em Fortaleza, com a família. A informação foi passada pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica deste Município, Juliana Câmara. Segundo ela, outras duas amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen) tiveram resultado negativo. 

Em Quixeramobim, a Vigilância Sanitária local ainda não recebeu o resultado do único caso suspeito, de uma criança. Mesmo assim o Município esta em Estado de Alerta. Os pacientes que chegam de outras cidades ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto estão recebendo atenção especial. Todos estão colaborando, inclusive o campus da universidade Vale do Acaraú (UVA) nesta cidade. Como medida de prevenção a coordenação suspendeu as aulas e o Ministério Público resolveu cobrar providências.

Alex Pimentel (Blog Diário Sertão Central)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem