Igreja Senhor do Bonfim em Icó é elevada a Santuário



A elevação da igreja de Senhor do Bomfim, no município de Icó, para o santuário, atraiu mais de 5 mil fiéis, que compareceram neste dia 29 de dezembro, no intuito de testemunharem mais essa caminhada de fé do povo católico da Diocese de Iguatu, que atualmente é composta por 26 paróquias.

A cerimônia solene durou mais de três horas e foi presidida pelo bispo diocesano D. João José Costa e pelo bispo emérito diocesano, D. Mauro Ramalho e por dezenas de sacerdotes. “Esta igreja elevada a santuário diocesano vai receber muitos fiéis vindo das diversas paróquias da nossa diocese. Este é um momento muito especial, porque já aconteciam aqui, de fato, grandes manifestações de fé e de amor a Deus, por isso se justificou ser elevado a santuário de Senhor do Bomfim”, afirmou D. João Costa.


O templo, que fica localizado no Largo do Théberge, no centro histórico do município de Icó, e um dos mais antigos do Ceará, recebeu novamente a benção em uma cerimônia sagrada, com água benta, unção do altar e de doze pedras fixadas nas paredes, e uso de fogo e incenso. No decorrer da cerimônia foi lido o Decreto Episcopal de elevação da igreja à categoria de santuário diocesano e também a nomeação do reitor, que ficará a cargo do frei carmelita Rogério Severino Oliveira Lima. 

Redação: Luiz Vasconcelos
Fotos: Wandenberg Belém



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem