Funcionários da área de Gestão e Gabinete participam das aulas de ginástica laboral |
O atendimento é feito duas vezes por semana. Os educadores físicos se deslocam para um determinado orgão da gestão, onde ministram aulas de exercícios físicos por um período de 15 minutos. A prática da ginástica laboral promove o relaxamento muscular e, principalmente, quebra a rotina do ambiente de quem trabalha sentado digitando, fica em pé ou abaixando e levantando.
Saiba mais
Como o nome indica, ginástica laboral é a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, para promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.
Além de exercícios físicos, a ginástica laboral consiste em alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações. Apesar da prática da ginástica laboral ser coletiva, ela é moldada de acordo com a função exercida pelo trabalhador.
Benefícios
A ginástica laboral pode reduzir a incidência de doenças ocupacionais e lesões de esforços repetitivos, e desta forma diminuir o número de afastamentos dos empregados na empresa. Além dos benefícios físicos, a prática voluntária da ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos trabalhadores. A ginástica laboral também pode diminuir o afastamento e elevar a produtividade dos empregados.