Tauá poderá abolir uso de sacolas plásticas


Tauá poderá ser um dos municípios pioneiros do Estado do Ceará a abolir o uso de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais. A Câmara Municipal de Tauá aprovou um projeto de Lei, de iniciativa popular, que pede a substituição de sacolas comuns por sacolas biodegradáveis. Segundo o projeto, os comerciantes terão prazo de um ano para se adequarem à nova Lei. Depois desse prazo os comerciantes serão advertidos e até multados, com perda de alvará, em casos de desobediência.  

O projeto foi enviado para sanção do prefeito do município, Odilon Aguiar, que poderá vetar ou sancionar a lei.

De acordo com o presidente do CDL local, Jefferson Cidrão, haverá dificuldades na implantação do projeto decorrente de fatores ligados à própria cultura de uso da sacola plástica e ao impacto econômico. "Sem dúvidas a sacola plástica é de baixo custo e traz maior facilidade para o comerciante. Somos favoráveis ao projeto, pois sabemos da agressividade que a sacola plástica traz para o meio ambiente. Os comerciantes sabem dos transtornos que ocorrerão com a substituição", afirmou.

(As informações são do Diário do Nordeste)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem