Comarca de Mombaça ganha reforço com a instalação de mais uma vara


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou, nessa segunda-feira (16/01), a 2ª Vara da Comarca de Mombaça, localizada a 296 km de Fortaleza. A nova unidade se justifica em razão da quantidade de ações em tramitação, aproximadamente 2.800.

"Agora haverá uma melhora significativa da prestação jurisdicional, já que teremos a distribuição igualitária dos processos entre dois magistrados", explicou o juiz Fabiano Damasceno Maia, diretor do Fórum e titular da 2ª Vara. A maioria dos autos é referente à matéria de família, crime e as de competência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Ainda de acordo com Fabiano Damasceno, a ampliação dos serviços foi possível graças ao empenho do presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, que "deu total apoio para a instalação". Por esse motivo, o atendimento no Fórum de Mombaça ficará suspenso até a próxima sexta-feira (20/01), quando será feito trabalho de triagem das ações, que serão redistribuídas. Nesse período, o expediente será interno e os prazos processuais ficam prorrogados.

Os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, Antônio Pádua Silva e Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, compareceram à solenidade de inauguração. Eles representaram a corregedora-geral, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.

Também presentes o juiz da 1ª Vara de Mombaça, Henrique Lacerda de Vasconcelos, e o prefeito da cidade, José William Barreto Alencar, entre outras autoridades locais. (Fonte: TJCE)


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem