Comissão vai analisar reivindicações de servidores da Justiça


A Justiça do Ceará criou nesta sexta-feira (13) uma comissão que vai analisar a reivindicações de servidores, que pedem salários iguais entre funcionários da Justiça no interior e Região Metropolitana de Fortaleza.
Por conta da comissão, o SindJustiça evitou paralisar as atividades, que havia sido anunciada para segunda-feira (16). "Nós temos responsabilidade e percebemos que há uma sinalização para estudar nossas reivindicações, por isso evitamos a paralisação", diz o presidente do sindicato, Roberto Eudes.

Roberto Eudes - Pres. SindJustiça
Atualmente, os servidores do Poder Judiciário do interior do estado recebem 60% do salário dos servidores da capital. Os sindicalistas pedem também que os funcionários tenham a opção de trabalhar 30 ou 40 horas por semanas, recebendo salário proporcional à carga horária. Os 3.500 funcionários da Justiça do Ceará trabalham hoje 30 horas semanais.

O presidente do SindJustiça afirmou também que a caetgoria vai realizar uma assembleia em 3 de fevereiro para avaliar uma possível proposta apresentada pela Justiça. Na assembleia os servidores devem decidir se paralisação ou não as atividades.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem