Construção de kits sanitários ficará a cargo do Governo do Estado


Depois do escândalo envolvendo a construção de kits sanitários em vários municípios do Ceará, o Governo do Estado resolveu fazer várias mudanças no processo de repasses de recursos e fiscalização dos convênios. 

Escândalo se repetiu também em Iguatu
A informação é da coordenadoria de Habitação da Secretaria das Cidades. Pelo novo modelo, o próprio governo estadual vai contratar as empresas que ficarão responsáveis pela construção dos kits por meio de edital. Ainda neste mês de janeiro deverá sair a primeira licitação, segundo informações da pasta. 

Papel das associações

Quanto as associações comunitárias, caberá a elas o papel de selecionar as famílias que serão beneficiadas pelo novo projeto. As associações ainda ficarão com o papel de orientar os beneficiários para um bom uso e manutenção dos banheiros.

Fiscalização

No novo modelo, a Secretaria deverá ainda incluir nos métodos de fiscalização os dados de localização dos banheiros por meio de tecnologia GPS.

Fique sabendo

171 mil - Este é o tamanho da demanda de banheiros nas residências das famílias cearenses. 
R$ 2 mil - É o custo médio para se fazer um banheiro completo. Valor inclui kit sanitário e caixa d'água.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem