Fiéis se emocionam durante a visita da Imagem de N. Senhora Aparecida em Iguatu



Fé, esperança e devoção, marcaram a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na cidade de Iguatu. A imagem veio diretamente de Aparecida, e chegou ao aeroporto Tomé da Frota por volta das 17h40, onde foi recepcionada por autoridades civis e religiosas e com muitos fogos e banda de música.

Em carreata, a imagem percorreu várias ruas da cidade e foi para a catedral de São José, onde foi celebrada uma missa solene, presidida pelo bispo dom João José Costa, e ainda a presença do bispo emérito Dom Mauro, do padre Alberto Pasquoto, que acompanhou a imagem até este municípío, além de padres de outras paróquias e demais religiosos.

Uma grande multidão se perfilou pelas ruas do município para acolher a imagem santa, e por onde passava era saudada com muito fervor e fé. Alguns devotos chegavam a derramar lágrimas, tamanha era a emoção. "É um momento de muita emoção, um sentimento jamais sentido", disse uma devota.


Programação

Dia 15 - chegada da imagem no aeroporto de Iguatu e em seguida carreata, finalizando na Catedral de São José, com realização de missa solene.
Dia 16 - às 06:00 missa na Comunidade de Vila Moura, e em seguida a imagem seguirá para a cidade de Icó.
Dia 17 - às 06:00 missa na paróquia de Senhora Sant'Ana e em seguida a imagem segue com destino ao município de Jucás.
Dia 18 - às 06:00 missa na Paróquia do Prado e em seguida a imagem segue para o município de Mombaça.
Dia 19 - missa na Paróquia de N. Senhora das Graças, na Cohab - em seguida a imagem segue para Milhã.

Sexta-feira - 20/01  - Encerramento da Peregrinação com missa na Catedral de São José, as 06 horas.

Obs: Durante todo esse período, todas as noites a Imagem de Nossa Senhora Aparecida retornará a Iguatu, na manhã seguinte, missa às 06:00 da manhã nas Paróquias de Iguatu.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem