Justiça anula restrições de propagandas de medicamentos


A Justiça anulou uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que restringia a veiculação de propaganda de medicamentos. Com a determinação, a Anvisa fica impedida de restringir propagandas de qualquer tipo de medicamento.

A decisão judicial atende a uma ação da Abra (Associação Brasileira de Rádio Difusores) que afirma ser ilegal a regulamentação da publicidade de medicamentos pela Anvisa. A decisão garante que rádio e televisão fiquem livres da interferência da agência sobre a publicidade.

No Brasil cabe à Câmara e ao Senado legislar sobre propaganda, inclusive a de medicamentos. A Anvisa pode recorrer da decisão.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem