Quarenta e um quilos e 465 gramas de cocaína pura foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira. A droga estava escondida em um sítio de luxo, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com três cearenses, de 20, 28 e 32 anos, presos em flagrante na última sexta-feira.
A droga estava escondida nos cômodos de uma casa de luxo num sítio do município de Eusébio
A prisão do trio foi fruto de uma operação da PF, iniciada no dia 24 de dezembro do ano passado. “Descobrimos a casa de luxo no Eusébio e foi lá que encontramos a droga”, contou o superintendente da PF, delegado Sandro Caron. O material estava escondido pelos cômodos do sítio, monitorado com câmeras. A PF suspeita de que a cocaína era oriunda do Peru, Colômbia e Bolívia e seria desdobrada e distribuída no Estado.
“Com um quilo de cocaína pura, os traficantes produzem cerca de três quilos da chamada “cocaína batizada”, ou seja misturada com bicarbonato de sódio. Esses mais de 41 quilos apreendidos resultariam em quase 120 quilos de drogas, explicou o delegado.
Além da cocaína, foram apreendidos no sítio um automóvel, uma motocicleta e uma pistola calibre 380; além de um carregador, munições, balanças de precisão, material para embalagem da droga e também um circuito de câmeras para monitoramento eletrônico em todo o terreno. O local, conforme a PF, servia de base para os traficantes. “Estamos intensificando mais ainda as investigações e logo teremos informações”, garantiu o superintendente da PF.
A abordagem dos traficantes aconteceu na entrada principal da casa. A droga, segundo a Polícia, foi recebida no sítio na noite anterior e veio para o Ceará por via Rodoviária. A cocaína seria “trabalhada” com bicarbonato de sódio e repassada aos usuários Dois ainda conseguiram escapar e continuam sendo procurados. Os outros três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Pelo crime, podem pegar de cinco a 15 anos de prisão.
Um dos três presos, acusados de ser um dos líderes do bando, também poderá responder na Justiça por porte ilegal de armas. Ele assumiu ser o dono da arma descoberta dentro da casa. Pelo crime de porte ilegal ele pode pegar de um a três anos de prisão. (O Estadoce)
Tags
POLICIAL