| Em Iguatu, a atualização dos dados pode ser realizada no Complexo de Proteção Social no bairro do Prado |
Termina no próximo dia 29 o prazo para atualização de dados cadastrais dos beneficiários do programa Bolsa Família que não receberam o benefício em janeiro e este mês. Em Iguatu, os responsáveis pelas famílias devem procurar os CRAS ou se dirigirem ao Complexo de Proteção Social, no bairro Prado, a fim de confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Com isso, não terão o pagamento cancelado em março.
Em todo o país, 729 mil famílias tiveram os benefícios bloqueados por não atualizar as informações no Cadastro Único. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as famílias que atualizarem as informações até o próximo 29 terão os recursos desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte.
A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.